segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Os meus avós adoptivos :)


Ontem casou um primo meu, ou melhor um ex primo, pois ele é primo é do meu ex marido, eu não fui ao casamento, mas os meus pais foram ( pois são amigos dos pais do noivo ) e tal pai tal filha, lá levou o meu pai a sua bela máquina fotográfica :)


Os meus avós partiram todos muito cedo, como tal habituei-me a ver os avós do meu ex marido como meus avós, pois sempre me trataram como uma neta durante 15 anos.


Quando me divorciei e por vários motivos ( idiotas agora na minha cabeça, falta de tempo, medo de já não me considerarem neta, enfim, mil e uma "desculpas")deixei de os ir visitar, sempre com a desculpa de.. um dia destes vou lá ... passaram quase 5 anos e....


Lá estavam eles numa das fotos, agora já quase com 90 anos, o avô com um ar doente muito magro, muito velhinho, e a avó também muito velhinha, até porque o meu sogro filho deles também partiu á pouco tempo, creio que dois anos, coisa que pais dificilmente superam :(


Resumindo, olhei para a foto e as lágrimas caíram-me, chorei tanto, tive tantas saudades, tive remorsos de nunca mais os ter visitado, tive saudades das tardes que lá passávamos, dos mimos que me davam, do chá com bolachinhas e até tive saudades do meu ex-marido ( inacreditável) , bom eu acho que tive saudades sim daquilo que tínhamos na altura, pois ele hoje já refez a sua vida e eu desejo do fundo do coração que ele seja muito feliz .


Mas hoje sinto-me mal, pois nunca devia ter deixado de os visitar, pois eu divorciei-me do neto deles, não deles e muito menos dos laços que tínhamos criado em 15 anos, agora acho que já não vou a tempo de recuperar o meu erro, até porque quase com 90 anos, creio que não entenderiam, só sei que doeu muito olhar para eles, para a velhice e pensar .... que estúpida que eu fui ....

21 comentários:

Eu Mesma! disse...

Bruxinha....
vai ve-los.... e melhor ires e demonstrares o teu carinho do que... do que nunca conseguires ter essa possibilidade...

eu tb tive uma terceira avó... uma senhora que ainda está viva mas que quando eu era miuda já era velhinha... um doce... eu passei a minha infancia inteira na casa dela...

a vida e a mania que somos importantes quando crescemos fez-me afastar dela... há uns meses o filho dela faleceu e eu fui ao velorio dar-lhe um beijo...

já a não via há mais de 10 anos (sempre a saber novidades dela claro porque os meus pais continuam a dar-se com a familia mas... sempre ao longe).... e ela fez-me o maior sorriso e deu-me o maior abraço do mundo mesmo... num momento tão dificil para ela..

e ainda hoje... sei que não a visito e sei que raramente a vejo mas.. ela sabe que eu.. estou aqui e quando ela precisar... eu estarei lá...

Jinhos grandes

Hachiko disse...

posso dizer que n é qq post que me faz sorrir :)

Anónimo disse...

Secalhar ficariam muito felizes de te ver, pensa nisso ;)

beijinhoss

Bombocaa disse...

Faz o q a cabeça te ditar...acho giro 1 cena...o marido passou a ex mas a sogra continua sogra


ahahahah


há coisas q nunca mudammmmmmmmm

Mente (im)previsível disse...

Frase feita:
"Nunca é tarde demais!!"...

Acho que eles entenderiam pois a experiencia que têm ensinou-lhes mais do que aquilo que nós podemos imaginar.

Mas só tu podes decidir o que fazer nesta altura.
Segue o teu coração e o teu instinto.

Beijinhos e boa noite

Anna Costa disse...

Não está tarde!
Nunca é tarde para presentearmos com amor s pessoas queridas... com certeza eles vão te olhar com carinho e adorar sua presença!
Não deixe o remorso do tempo passado pairar sobre vc, jamais...!
Beijo!

Anna Costa disse...

Nunca é tarde, em nenhum aspecto da vida!
Coração dolorido, mas ainda palpitando... rs
Beijos!!!

Abobrinha disse...

Faço coro com todos os outros: vai visitá-los. Mesmo porque estão numa fase em que apreciarão toda a atenção que lhes deres. Como sempre apreciaram, claro. Acho que também apreciarão ver que seguiste com a tua vida.

Já não tenho avós há muitos anos. Nem velhos nem novos. Vivo só a "avozisse" dos meus pais e o sorriso e amor incondicional deles quando olham e pensam nos meus sobrinhos.

Sonhadora disse...

Olá bom dia!

Acho que deverias fazer-lhes uma visita, tenho a certeza que iriam adorar voltar a ver-te! Entendo-te que quando se cortam laços, acabamos por cortar com toda a familia! Não deixe que seja tarde, vai ter com eles, uma visita de fim de tarde, aproveita para voltar a beber o chá da tua "avó" e os bolinhos... irá fazer-lhes bem e a ti também! Não tenhas receio de voltar lá depois destes anos todos, vai em frente, antes que seja tarde e aí vais ficar com remorsos de lá não teres voltado!
Beijinhos

Bruxinha disse...

Eu mesma

Estou a pensar sériamente em ir vê-los, é a tal cena, do... antes fazer do que me vir a arrepender de não ter feito, talvez eles compreendam sim :)

São realmente as pequenas atitudes que se podem tornar em grandes gestos :)

Um beijinho

Bruxinha disse...

Ricardo

Ainda bem... bateu uma saudade ao ver a foto deles :)

Jinhos

Bruxinha disse...

Korrosiva

Eu acho que sim, até porque eles perguntaram logo por mim aos meus pais :)

Jinhos

Bruxinha disse...

Sms

A cabeça manda-me ir visitá-los, creio que vou sim :)

Realmente só o marido passa a ex, porque o resto do pacote mantêm-se.. arreeeeeee

Bruxinha disse...

Galahad

Sim estou mesmo a pensar em ir :)

Nunca é tarde demais, até porque eles é que foram os meus avós durante tanto tempo, pois os meus infelizmente partiram cedo demais :)

Jinhos

Bruxinha disse...

Anna

vou sim, e realmente não quero ter remorsos nenhuns até porque neste acso não aconteceu nada que causasse o afastamento.. para além do divórcio claro :)

Um beijinhos

Bruxinha disse...

Anna

Esta respondi no teu blog, e enquanto ele bate é bom sinal !!!

Jinhos

Bruxinha disse...

Abobrinha

Vou sim, até porque eles fizeram muito bem o papel deles, e sempre me trataram como uma neta legítima, acho que eles vão entender e perceber .. e afinal nunca é tarde para dizer-mos a alguem que os amamos e agradecer tudo o que fizeram por mim :)

Jinhos

Bruxinha disse...

Sonhadora

é isso mesmo que tenho vontade de fazer :)

E vou fazer sim :)
Não quero ter remorsos de não ter lá ido por isto ou por aquilo, que no final acabam sempre por ser desculpas esfarrapadas.

Obrigada
Bjossssssssss

Buxexinhas disse...

O tempo passa e nem nos apercebemos disso... Acho que deves ir vê-los, tenho a certeza que ficarão muito felizes por te ver! :) Nesta idade qualquer abraço, sorriso, carinho é menos um minuto de solidão... ;) Beijinho

Bruxinha disse...

Buxexinha

Sem dúvida que sim :)
e eu já decidi que ía :)

Brigada pela visita :)

Jinhosss

Anónimo disse...

Todos cometemos os nossos erros e quando descobrimos que errámos, ás vezes já é tarde demais. Mas acho que em relação aos seus avós não o é. Mas isso é uma decisão que só a "bruxinha" pode tomar! Apesar de estarem velhinhos, ainda por cá estão e se calhar receptivos a receber amor de alguém que lhes é querido.

Beijinhos