quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Velhice....


Confesso que quando cheguei para jantar, já a reportagem estava a meio, já tentei pesquisar mas não a encontro :(


Estou furiosa


Tratava essencialmente da "velhice" e dos maus tratos que a mesma acarreta a alguns ..


Fiquei chocada... claro que todos sabemos que existe, todos vemos, todos lemos, mas ouvir aquilo da boca das próprias pessoas marcou-me de uma forma muito negativa ...


Como é que é possível, baterem nos pais, abandonarem-nos, apenas porque estão "velhos"??? mas o que é isto!!!!!

Onde estão os sentimentos destas pessoas, os valores, bem pessoas não, para mim são "monstros" estes "monstros deviam era ser tratadas da mesma forma, sim porque eu sou adepta da justiça pelas próprias mãos, confesso que se tivesse algum caso na família, não hesitaria e fá-lo-ia sem qualquer tipo de sentimento de culpa ou remorsos.

Quantos deles se sacrificaram, passaram por dificuldades para poder criar os filhos e agora que estão velhos, toma lá um pontapé no cú.


Bem, fiquei cheia de raiva, mas raiva mesmo, ver as lágrimas e a tristeza daquelas pessoas que no final só diziam ... Então vou fazer o quê? ele é meu filho/a...


Isto é a merda de valores que temos neste país ...

10 comentários:

New Radical disse...

Os idosos e as crianças são os elos mais fracos da sociedade no entanto os mais importantes.
Idosos que construiram o que somos hoje
Crianças o futuro do amanhã

Kiss

Bruxinha disse...

New Radical

Concordo plenamente , das crianças também temos aí uns belos exemplos, falei nos idosos porque vi a reportagem.. e é mesmo muito triste :)

Kiss

Eu Mesma! disse...

Olá Bruxinha
bom dia!

Eu confesso que fico completamente indignada com esses comportamentos... as pessoas são totalmente desumanas e nojentas....

para teres uma ideia.... no Hospital de Sta Maria a taxa de internamentos no dia 23 e 24 de Dezembro sobe a flecha.... as pessoas não querem ter que passar o natal com pessoas idosas que necessitam de cuidados...

acho horrível.....

Anónimo disse...

Olhe linda a sua indignação é simplesmente, BEM. Agora entre lá no blog e tire a cedilha à velhice que os velhotes já sofrem agressões que chegue.

Fique bem, tia.

Anónimo disse...

Eu gosto muito de ditados populares e um deles diz uma coisa muito simples e muito verdadeira

"Filho és... pai serás"
(por norma claro)

Basta não fazer aos outros aquilo que não queremos que nos façam, é tão facil..
Se por alguma razão não existir amor entre pai e filho ( e isso eu compreendo, muito muito que já vi) que ao menos haja respeito.

beijinhosss

Bruxinha disse...

Eu mesma...

é muito triste realmente, beijinhos

Minhoca disse...

Os idosos bem como as crianças sao os mais indefesos e sao tb os mais mal tratados, mas que não se revoltam contra os agressores por amor, e isto é realmente uma coisa que me revolta e me deixa fora de mim, pq é os mais fracos e indefesos que devemos proteger e não utilizar e a nossa força e autoridade sobre quem não se sabe proteger nem fazer valer os seus direitos.

Bjs

Bruxinha disse...

Betty Branco Martins

É um prazer que visite a minha casa,quanto ao tirar a cedilha, Aiiiii sabe lá, ando tão confusa com as alterações ao novo acordo ortográfico que me baralho toda.
Se os velhotes sofrem agressões.... da minha parte não são concerteza..

Fique bem tia

Ahhh e volte sempre

Abobrinha disse...

Bruxinha

... por favor, tira a cedilha de velhice! Antes de "e" e "i" nunca é preciso cedilha! Confesso: é das coisas que me enerva!

Quanto à velhice em si (sem cedilha), o nosso país nem é assim tão mau. Mas um caso mau é um caso a mais, claro! E as pessoas deviam pensar mais vezes que um dia foram crianças e que um dia (se tiverem sorte) serão velhas.

Ou, como dizia no Benjamin Button, "um dia todos acabamos de fraldas"...

Bruxinha disse...

Abobrinha

Já retirei, ainda não tinha tido tempo, de qualquer forma muito obrigada :)

Errar é humano lol