quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sensação de vazio!!!



Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
a pedra, depois de atirada;
a palavra depois de proferida;
a ocasião, depois de perdida
e o tempo, depois de passado !!!!

e é bem verdade...
Sinto uma sensação de vazio, de angustia, um nó no estômago, já fui impulsiva, mas a vida ensinou-me a pensar e "pesar" as palavras que digo, para não magoar as outras pessoas, claro que não posso esperar o mesmo de todos, mas existem palavras que nos ficam marcadas quase que como uma faca que, ao mínimo movimento faz doer...
Depois vem a parte das desculpas, das coisas serem ditas a quente e de "afinal" não era nada daquilo que se queria dizer, se não era, porque é que se disse, não seria melhor pensar primeiro antes de se dizerem as coisas, pelo menos quando sabemos que essas coisas vão magoar outra pessoa, enfim, sei que não somos todos iguais, sei que fui obrigada a moldar-me e tentar ao máximo não ferir os outros e é aquilo que por norma faço, aliás hoje em dia, antes de pensar em dizer algo importante, penso naquilo que vou dizer e no que sentiria se estivesse no lugar da outra pessoa, mas isto sou eu...
Tenho pena que as pessoas não pensem assim...
e ... como costumo dizer as desculpas não se pedem, evitam-se !!!



Sensação estranha esta .......

3 comentários:

Eu Mesma! disse...

um pequeno conselho de quem está ligeiramente mais à frente...

não penses que tens sempre razão por estares neste momento mais racional do que já foste no passado...

nem sempre é verdade...

Abobrinha disse...

Grande verdade!

Anónimo disse...

Justamente por serem as pessoas diferentes, acho que não devemos gerar expectativas sobre ninguém - para evitar frustrações.
Se você tem essa sensibilidade para notar que as pessoas são diferentes e que cada uma age de acordo com o seu entendimento, então não ficarás magoada.
Entenderás que cada um de acordo com o seu grau evolutivo.
Parabéns por se preocupar com o próximo, e tentar se colocar no lugar dele. Isso é altruísmo. Tente passá-lo para frente. E tente, também, aceitar as desculpas de pessoas que ainda não podem evitar pedí-las.