terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Um verdadeiro motivo para nos tirar o sorriso:(


(Estas flores são para iluminar o teu caminho, minha querida)
Hoje ao falar com uma grande amiga minha, parece que levei uma pancada na cabeça, muitas vezes andamos tão ocupados com "pequenas"coisas que não nos damos conta do que realmente é importante na vida.. A SAÚDE

Ela descobriu na passada semana que o pai está doente, uma pessoa que vendia saúde, de repente, um tumor nos intestinos ( resta-nos saber se é benigno ou maligno), mas que pela urgência dos médicos não deverá ser nada de " Bom " segundo ela. Ela que tem passado por tanto na vida, ainda agora á semanas lhe morreu outro familiar vitima da mesma doença, está de novo a passar por uma situação destas e agora com o Pai dela, o Herói dela, uma pessoas 10 ******. Não é justo, e é nestas alturas que verifico que os meus problemas são tão pequenos comparados com os verdadeiros grandes problemas, não que eu não tenha noção disso, aliás estou ligada á área da saúde e infelizmente vejo tanta miséria, não sei, parece que andamos adormecidos, e aqui confesso e falo por mim própria, existem coisas tão graves, essas sim, essas é que nos tiram o sorriso dos lábios, porquê não vivermos o dia a dia sempre com um sorriso.

Isto foi para mim uma lição, as suas palavras ainda estão gravadas na minha memória, ao qual ela me dizia " .. Tenho o coração tão apertadinho, eu não suporto ver o meu Paizinho sofrer, o meu herói.. " Pois é .. pensei logo.. pois poderia ser eu.. isso sim é motivo para nos tirar o sorriso e a alegria de viver.. Amiga tenho o coração tão apertado por ti, gostava tanto de poder minimizar a tua dor, mas infelizmente não posso, posso apenas dar-te força e apoiar-te neste momento da tua vida.

*****

Para ela deixo aqui toda a força para esta batalha que se avizinha na sua vida, mas que se Deus quiser, vai ser superada com sucesso.

Para mim, resta-me tirar daqui uma lição...

Eu sou uma pessoa muito feliz, pois tenho saúde, os meus pais, a minha família e os meus amigos têm saúde.. porque não andarei eu sempre a sorrir.

Amiga já te prometi .. a partir de hoje vou fazer os possíveis e lutar para andar sempre com um sorriso no rosto, pois na realidade posso considerar-me uma sortuda.. e amanhã vou estar muito muito feliz, pois não saberei se para o ano poderei voltar a sorrir e estar rodeada da minha família.

2 comentários:

Eu Mesma! disse...

o meu maior medo é um dia ter que dizer a frase...

" .. Tenho o coração tão apertadinho, eu não suporto ver o meu Paizinho sofrer, o meu herói.. "

Bruxinha disse...

Eu mesma

De facto dá que pensar, esperemos nunca ter que o dizer.. sinceramente

Um beijinho